segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Buscando a Excelência Para a Glória de Deus

     Em seu livro Tudo Para Ele, Oswald Chambres faz a seguinte pergunta: "Será que apreciamos tanto a maravilhosa redenção de Jesus Cristo que damos o máximo de nós pela glória de Deus?
     Esse questionamento nos faz refletir sobre o nosso estilo de vida. Se, conforme nos instrui o apóstolo Paulo: "Portanto que comais, quer bebais, ou façais qualquer outra coisa, fazei tudo para a glória de Deus" (1 Co 10.31), todas as nossas atitudes precisam ser para que Deus seja glorificado. Sendo assim, será que, em nossa vida, Deus está recebendo a glória?
     Como então, glorificar a Deus em nosso dia a dia?
     Dando o máximo de nós, em todas as nossas ações. Buscando viver com excelência.
     A excelência é uma qualidade que faz com que a pessoa se destaque das demais (Rt 3.11; Pv 12.4; 31.10). Ela precisa ser nosso objetivo de vida, ocupando o nosso pensamento (Fp 4.8), e cuja busca deve ser feita com zelo, cuidado e discernimento (1 Co 12.31; Fp 1.9,10).
     Excelência não é perfeição, mas sim o desejo de ser o melhor no Senhor e para o Senhor.
     Portanto, ela só pode ser alcançada na medida em que nos relacionamos com Deus, e se expressa no nosso relacionamento com os outros (Mt 22.36-39). Só pode ser alcançada quando rejeitamos as propostas do mundo e buscamos agradar a Deus, dando frutos e procurando conhecê-lo por meio do estudo da Sua Palavra (Rm 12.2; Cl 1.10; 2 Tm 2.15).
     Que essa seja então a nossa motivação:
Viver para glorificar a Deus, através de atos de excelência.


Erica Mathias

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

     Fomos chamados para fazermos a diferença no mundo.
     Não pode ser aceitável que aqueles que conhecem ao Deus Todo-Poderoso, Criador do Universo e por quem todas as coisas susistem, passem pelo mundo sem proporcionar algum benefício ao lugar onde vivem e para aqueles com quem convivem.
     A Bíblia ensina que "a fé sem obras é morta" (Tg 2.17,26). Entendo que ninguém é salvo por meio das obras, e sim pela graça de Deus mediante nossa fé em Jesus, o Cristo (Ef 2.8,9). Porém, somos salvos para realizarmos, aqui na terra, as boas obras preparadas por Deus (Ef 2.10; Tg 1.27; 2.14-26; Is 58.6-12).
Então, o que temos feito?

Erica Mathias

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Inversão de Valores





Essa pergunta foi a vencedora num congresso
sobre vida sustentável.

"Todos pensam em deixar um planeta melhor para os  nossos  filhos...  
Quando é que pensarão em deixar filhos melhores para o nosso planeta?"

  É urgente mudar!

 
Uma criança que aprende o respeito e a honra dentro da própria casa e
recebe o exemplo dos seus pais, torna-se um adulto comprometido
em todos os aspectos, inclusive em respeitar o planeta onde vive...
 
Acesso em 08/08/2011. 

sábado, 23 de julho de 2011

Um Pedaço de Você

Recebi um e-mail hoje com uma linda reflexão e gostaria de compartilhar com vocês.

Um pedaço de você



Um pedaço de você já ficou no tempo, quando você deixou de ler um bom livro, exemplo a Bíblia,

Quando não acreditou naquele amigo, quando não aproveitou aquele instante para falar de amor, quando não abraçou seu pai e nem beijou sua mãe e quando você abandonou sua vida esquecendo-se de se cuidar para ter uma vida melhor.

Um pedaço de você se perdeu na curva, quando abandonou seu sonho sem tentar, quando aceitou trabalhar onde não gostava, quando fazia o que não suportava, quando disse sim, quando queria dizer não, quando deixou o amor morrer antes de nascer, por medo de sofrer...

A vida pede atitude em cada instante e passa por cima de quem se cala de quem aceita, de quem acredita que tudo está perdido. A vida desacata quem não se aceita, humilha quem não se valoriza, ensina com amor os que amam sem medidas, ensina com dor, os que fogem das lições que a vida ensina.

Um pedaço de você quer tudo, outro quer se esconder. Assim, cabe a você, só a você, dosar ansiedade e apatia, ter um tempo para criar e outro para executar, falar e ouvir, ensinar e aprender, caminhar e correr, amar e ser amado, falar baixo e gritar, ter um tempo para refletir...

Só não vale cruzar os braços, e esquecer de você mesmo, tenha a certeza que assim não vai faltar pedaço em você, ao contrário, você vai ser totalmente preenchido pelo amor generoso de Deus!
 
Acesso em: 23 de julho de 2011